A Clearinghouse Youth & Media é um centro internacional de conhecimento a respeito de infância e mídia que publica, periodicamente, números de seu boletim informativo. A newsletter da organização se encontra disponível, em inglês, no site da instituição. A edição n. 1 de 2012 traz interessantes artigos.

Dentre eles, podemos destacar a notícia que trata do relatório de 28 de fevereiro da UNICEF (disponível em inglês, espanhol e francês), em que se fazem comentários sobre o alarmante crescimento da população infantil urbana na atualidade, que se encontra ameaçada pela falta de acesso a serviços básicos de saúde, más condições de habitação e educação; outro artigo traz um roteiro de orientações para a presença das crianças na mídia, feito pela Media Monitoring África em 2011, para dar referências a todos aqueles que trabalham com crianças e mídia.
Como exemplos das orientações aos veiculadores de audiovisual infantil temos a garantia de que os conteúdos a ser veiculados estejam de acordo com os melhores interesse das crianças; a promoção dos direitos da infância, inclusive do direito que el@s têm de expressar suas próprias opiniões; que se respeitem a dignidade, a privacidade, o bem-estar das crianças e que elas estejam protegidas de agressões e que se evite a estereotipização e os sensacionalismos nos materiais que envolvam crianças.